Indústria de Pré Moldados

CONCREACO DA AMAZÔNIA

Empresa instalada em Cacoal/RO na BR 364, a Concreaço da Amazônia conta com uma área física de mais de 22.500m² e capacidade instalada de 2.000 ton./mês (800m³ /mês) de concreto armado, onde produz com aprimorada técnica e qualidade Galpões, Vigas, Pilares, Lajes Pi, Pontes, Postes e Tubos, atendendo a todo mercado de Rondônia e Região.

Há 17 anos é líder na tecnologia de construção pré-fabricada em concreto. Empesa inovadora  que oferece soluções eficientes e coerentes com a realidade de cada projeto.

Conta com uma equipe experiente de engenheiros e técnicos que dá assistência em todas as etapas, desde a conceituação do projeto e fabricação até o transporte e montagem.

ConcreAço da Amazônia combina a experiência de uma equipe com a filosofia voltada para as necessidade de seus clientes.

DURABILIDADE:

O concreto armado de boa qualidade é material de construção mais durável já desenvolvido pelo homem, maximizando assim a vida útil das obras, com reduzido custo de manutenção.

VELOCIDADE:

A aplicação de sistemas industrializados nas obras proporciona substanciais reduções de prazo, que seriam inviáveis nos sistemas tradicionais.

QUALIDADE:

Os processos produtivos das peças permitem procedimentos, especificações e controles muito mais rigorosos que os processos tradicionais.

ECONOMIA:

INSS – As obras pré-fabricadas e pré-moldadas são sempre enquadradas na denominação “alvenaria”, considerando-se a área total do projeto com redução de 70%, proporcionado assim uma grande redução de encargos.

VIABILIDADE:

As reduções de prazo da obra, a garantia de desempenho e o baixo custo de manutenção, garantem uma relação custo-benefício otimizada, maximizando e antecipando o retorno do seu investimento.

ECOLOGIA:

Através da utilização de materiais de baixo impacto ambiental e recicláveis, praticamente sem desperdícios, os sistemas pré-fabricados de concreto respeitam o meio ambiente e contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

GARANTIAS NA UTILIZAÇÃO DO PRÉ-MOLDADO:

Por constituírem soluções muito mais detalhadamente planejadas que em processos tradicionais, os sistemas pré-fabricados de concreto têm desempenho previsível, garantindo a satisfação de seus usuários.

A qualidade do processo produtivo das peças permite especificações, procedimentos e controles muito mais rigorosos que nos processos tradicionais, garantindo nível de qualidade largamente superior.

Os serviços da ConcreAço são garantidos contratualmente, tendo como embasamento a experiência no processo de fabricação, montagem e cobertura com sistemas de pré-moldados.

As peças pré-fabricadas são produzidas com rigorosas especificações e procedimentos com rígidos critérios de qualificação de fornecedores e insumos.

A montagem de armaduras são feitas com precisão e controles muito superiores ao possível de executar em canteiro.

As formas são metálicas modulares de alta precisão, orientando com versatilidade a concepção de soluções e resultando em peças de superfícies bem acabadas, com dimensões e cobrimento de armadura exatos.

A produção automatizada de concreto de alto desempenho é realizada com controle de dosagem do fator água-cimento, areia e pedra britada.

A concretagem das peças utiliza modernas técnicas de lançamento e vibração, garantindo o adequado adensamento do concreto.

Na construção pré-fabricada, tem-se uma vida útil maior que a convencional, pois uma construção baseada no sistema pré-fabricado de concreto torna-se menos susceptível em relação aos problemas comuns à etapa de projeto e construção como também a patologias decorrentes de mau uso, falta de manutenção e intempéries.

Em uma edificação com o sistema pré-fabricado, não há cuidados especiais devido ao seu processo industrializado, pois atendem às normas técnicas de produção e utilização, passam por rigorosos cuidados desde o projeto até a entrega da obra.

Comparando com o sistema convencional, através da utilização de sistemas pré-fabricados, a otimização do tempo de construção pode chegar à taxa na ordem de até 50%, desde que a decisão pelo método construtivo seja a partir do projeto arquitetônico.

A principal normatização do sistema pré-fabricado é a NBR 9062/2001 da ABNT/CB-2, a qual fixa as condições exigíveis no projeto, na execução e no controle de estruturas pré-moldadas de concreto armado ou protendido.